sexta-feira, 15 de abril de 2011

Música do Mundo Podcast 112

Segunda edição de 2011 do Música do Mundo Podcast homenageia um ano da morte de Guru (17/07/1961 - 19/04/2010), que pregou a união do jazz com o hip hop e o rap na metade dos anos 1990, em Nova York. No set, além do próprio, semelhantes de uma era: US3, Jamiroquai, Speech Hoopla, Erykah Badu.

O programa tem em torno de 27 minutos, pesa 28 megabytes e está no formato mp3. Seu download, em geral, dura menos de 5 minutos. Como sempre, a dica para baixar o arquivo é utilizar o botão direito do mouse no PC, ou o 'control+mouse' no mac, e pedir o download. Para ouvir, basta clicar.

Baixe e ouça o arquivo aqui.

A música inicial chama-se "Defining Purpose", do álbum The New Reality. "Hei, listen!"; "Hei, you!"; "You're not listening!". A segunda, "Sights in The City", é de 1993, do Volume 1. Depois do interlúdio de Forrest Whitaker, como o samurai de Jim Jarmusch no sensacional Ghost Dog, US3 gravado pela Verve. Logo após, Jay Kay e o seu Jamiroquai. A decadência nunca apagará o show no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro. Quem viu, sabe.

Em seguida, Speech Hoopla sob forte influência de Stevie Wonder e das igrejas do Sul dos Estados Unidos. Ele fez parte do clássico Arrested Development.

Para fechar, Erykah Badu histérica. É preciso ter estômago para chegar até o fim. A minha tese/fantasia é a seguinte: Erykah Badu foi uma das atrações que abriram o show do Jamiroquai no MAM. Ela estava grávida e cantou toda de branco, baixinho, com um longo turbante na cabeça. Poucos prestaram atenção. Não sei se antes ou depois, cantou também Neneh Cherry. Ela gritou de modo animal no show. Soltou a voz. Agudos longos e estridentes. A banda tocava e ela gritava. No primeiro disco depois da gravidez, Erykah Badu gravou "Penitentiary Philosophy". No mínimo, sugestivo. Tente chegar até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário