sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Música do Mundo Podcast

Bem-vindo ao Música do Mundo Podcast, o primeiro de 2011. O programa deste mês tem em torno de 24 minutos, pesa 22 megabytes e está no formato mp3. Seu download dura menos de 5 minutos. Como sempre, a dica para baixar o arquivo é utilizar o botão direito do mouse no PC, ou o 'control+mouse' no mac, e pedir o download. Para ouvir, basta clicar. O podcast começa com uma música do novo disco da cantora brasileira Cibelle: The Shine of Dried Electric Leaves ou Green Grass. Sugestivo, não? O disco tem parcerias com Devendra Banhart, Seu Jorge e Spleen. A música, com forte influência do velho Sonic Youth, chama-se "Phoenix". A letra diz: "Help me, I'm gonna fly somehow / Help me, I'm gonna fly somehow / Like a phoenix...". A música seguinte é uma participação de Moreno Veloso no disco do seu pai, Caetano, de 1987: Livro. "How beatiful could a being be". Só quem tem filho sabe. Depois, o rap iraniano de Hichkas, "Ekhtelaf". Em farsi. Constantemente policiado sobre o fato de fazer música rap no Irã, sua resposta padrão é: "Faço música em farsi, sobre a realidade de Teerã". Em seguida, rap do bom em português: BNegão e "O processo é lento". Para completar, o som patagônico de Lisandro Aristimuño e a mistura de Arto Lindsay, Arnaldo Antunes e Davi Moraes em uma música de Carlinhos Brown e do antigo Titã: "Sem você", em um disco da Verve contra a Aids, mas a favor da língua portuguesa.


Baixe e ouça o arquivo aqui.

3 comentários:

  1. eu gostei bastante do rap iraniano apesar de nao entender o que estava sendo dito. Foi um alivio entender o discurso politizado do Bnegao em seguida, boa sacada na sequencia!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado. Para saber mais sobre o iraniano, basta fazer uma busca no google pelo documentário Persian Cats. Um abraço, Arthur

    ResponderExcluir